Este será a nosso quarto e último dia de descanso antes do final da viagem. A terra algarvia escolhida foi Alvor, mais uma terra costeira e ribeirinha ao mesmo tempo.
Já estão a ver o padrão, não é?
Terras costeiras e ribeirinhas é o que não faltará na nossa viagem mas a razão verdadeira para a escolha do Alvor como terra de descanso é bem mais aborrecida do que a explicação do padrão: foi ali que encontrámos o hotel mais barato das redondezas. Tentámos intervalar uma ou outra dormida em hotel com o campismo, que será o nosso método mais comum da passar a noite. No Algarve, e ali naquela zona, calhou que o mais em conta fosse o Alvor.
Não obstante a razão financeira, não tenho dúvidas que o Alvor nos justificará a estadia através de outros encantos.
Ao fundo, se se estreitar bem a vista, consegue-se vislumbrar a ribeira.
Nunca visitei o Alvor, e a única ligação que faço com esta terra é a uma novela que deu há muitos anos na TVI que era passada integralmente aqui, num hotel qualquer. Lembro-me que era uma novela especialmente luminosa devido à claridade quase insuportáavel do sol algarvio, e por isso é uma associação agradável a que faço ao Alvor. Após a pesquisa mais cuidada sobre esta terra, não vejo razão para que nos desiluda.
S.
Sem comentários:
Enviar um comentário