segunda-feira, 23 de junho de 2014

Últimos treinos, duatlos e triatlos

No meu último treino aqui em Bruxelas decidi fazer uma coisa diferente e que francamente já podia ter feito há muito mais tempo: duatlo. Dei a volta grande de 15 km semelhante à que já tínhamos feito há uma semana e depois desci do selim e fiz mais 5 km a correr, já muito perto de casa.




Foi mesmo fixe. 

Sendo que aqui uso o aluguer das bicicletas Villo!, cujas estações estão espalhadas por toda a cidade em intervalos regulares e em número abundante, é só pedalar, largar a bicicleta numa dessas estações e zarpar com toda a alegria até casa usando só as patas. O treino é mais intenso do que se fizesse só 20 km de bicicleta mas bem mais ligeiro do que se fizesse 20 km a correr. Correr com 15 km de bicicleta em cima é surpreendentemente mais fácil do que julguei e isto porque os músculos utilizados não são exatamente os mesmos. É a combinação perfeita. A hora e meia passou a voar.

Agora surgiu uma vozinha na minha cabeça que soletra tímida mas insistentemente "triatlo" e leva os dedos a teclaram a palavra no Google, juntamente com "provas" e "amador". Há uma quantidade enorme de ses e dúvidas que não acabam mas fiquei com a curiosidade espicaçada. Quão fixe era juntar estes dois desportos de que gosto cada vez mais com natação? O meu espírito competitivo é fraquinho mas, bolas, o triatlo é uma coisa tão completa e seria tão divertido... Por outro lado parece uma coisa muito mais profissionalizada do que as inúmeras corridas organizadas todos os fins-de-semana por Portugal fora. Estou a ter enorme dificuldade em encontrar dicas de treino e mesmo equipamento para triatletas amadoríssimos que queiram começar.



Uma ideia que me vai ficar a marinar na cabeça durante todo o verão.




S.

2 comentários:

  1. Estou só à espera que uma amiga triatleta recupere do mais recente parto para ir ao meu primeiro triatlo. Acho que há muitas provas, quando me inscrever digo-te alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, gralha. Gostava muito de encontrar um grupo ou fórum de triatletas amadores que estão a dar os primeiros passos na modalidade. Os vários blogs que encontrei é tudo de gente que já está muito à frente, não são muito úteis para estreantes.

      Eliminar