sábado, 12 de julho de 2014

15º dia: Estoril (descanso)

Nós, agora sim, estamos de férias.
Apanhámos dois dias de calor intenso no Estoril enquanto estivemos de descanso, o que calhou bem porque não tivemos que pedalar, só ir para a praia e dormir. Não sei a que horas nos teríamos ter que levantar se fosse dia de seguir caminho para sul. Era fixe que o tempo tivesse um meio-termo entre chuva e temperaturas a rondar os 35°.
Estamos um bocado siderados com a beleza desta zona que nunca tínhamos apreciado convenientemente. Praia e cidade, e a dois passos de comboio da capital, é sem dúvida a combinação perfeita.


A praia do Tamariz.


A vista para Cascais.

O nosso 15º dia foi assim um misto de "está-se mesmo bem aqui" com a apreensão de termos que nos por em cima do selim no dia seguinte com a brasa que estava. Ficámos mesmo contentes quando vimos que davam uma baixa de quase 10 graus para o dia seguinte, o que significa que não seria preciso acordarmos às 6 da manhã para não nos desfazermos em suor e podíamos assim gozar mais um dia do Optimus Alive.
Antes disso ainda fomos a Cascais a pé, e mais siderados ficámos com a vista lindíssima de costa destas cidades.


Para os lados de Cascais.


 Para os lados de Lisboa.

E pronto. Hoje é dia de nos fazermos à estrada novamente, no nosso périplo até ao ponto mais a sul da costa portuguesa: Sagres. Vamos ver se as pernas estão para isso e se o relaxamento não foi em demasia. Espero que o corpo não tenha tido a impressão que a maluquice dos 50 km diários estava a acabar.



S.

Sem comentários:

Enviar um comentário